quinta-feira, 16 de julho de 2009

GARRAFA + LINHA = ARTESANATO

Como o assunto da semana tem sido o artesanato a partir do "Lixus", aqui está mais uma tentativa...
Esta garrafa é de leite de coco só que grande (usei quando fiz canjica para festa junina), a linha é um novelo pequeno da Círculo Anne Cores firmes e as miçangas eu já tinha em casa há bastante tempo. Pois bem!!! A primeira coisa que fiz foi colocar 70 miçangas na linha e então... fui enrolando, enrolando, enrolando, enrolando, enrolando e alternando vez ou outra as miçangas que já estavam na linha e continuei enrolando, enrolando, enrolando e enrolando até o final. Dicas: comece do gargalo para a base da garrafa dá mais certo e no início e no final coloque um pouquinho de cola para fixar bem a linha e ela não escapar. Gostei muito do resultado e a próxima farei com uma linha em degradê.

3 comentários:

  1. Ontem estive fazendo minhas primeiras garrafas com linha estao la no blog, gostei dessa sua ideia também com as pedrinhas prometi uma para a minha cuñada roxa com preto, vou tentar fazer com pedrinhas também =) BEijao!

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu tbm adorei o resultado, agora já sei o que vou fazer com as garrafinhas que tenho guardada, posso copiar ???? rsrsrs
    Bjs querida....

    ResponderExcluir
  3. i Kátia ! adorei esta garrafa! ficou inda com este efeti das miçangas! já fiz com barbante! agoa com os lixus que tenho estou inventando ma garfa enrolada om m mateial inédito! aguarde - estou sem tempo prá terminar!
    vim aqui pra te agradecer e dizer que ganhei a promoooo!
    vai la´no blog qeu fiz um post só prá vcs!

    enquete do dia- PBD(partido blogueiras desorientadas)

    - voce acha errado a blogueira fazer propaganda no seu blog para promo que está paticipando, e pedir voto lá?
    - voce acha errado ir ate ao teu blog e pedir voto pra voce?

    bjs

    ResponderExcluir