sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Relógio de corda.

Tenho falado muito sobre as coisas que compõe a decoração da minha casa e das muitas "relíquias" de familia. Este relógio é mais uma delas. Bate a hora e a meia hora e está na família do marido há mais de 80 anos. Podem acreditar, afinal foi da avó dele. Este relógio foi fabricado na Itália e presentado a ela. Lembro-me de vê-lo pendurado no apartamento dela em Santos. Quando ela faleceu o relógio ficou "abandonado" no forro da casa do meu sogro e um belo dia resolvemos recuperá-lo, o que não foi nada fácil pois nos dias de hoje é muito difícil conseguir alguém, que saiba ajustar e consertar estes relógios de corda tão antigos. Contudo conseguimos e ele está conosco, funcionando perfeitamente, há 14 anos e embalando todas as horas de nossas vidas.



3 comentários:

  1. Olá!
    Gostei de seu blog!
    O sonho de meu marido é ter um relógio desses!
    Quando puder dá uma passadinha em meu blog.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Menina, que luxo esse relógio! Inveja total!
    Vc me perguntou sobre as molduras - elas foram compradas em uma loja de artesanato daqui de Campinas. Em todas as lojas daqui tem. Dá uma procuradinha por aí, que vc deve encontrar.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Cara Kátia,
    Assim como vocês, também temos sido presenteados copm relíquias de família. Minha avó também viveu em Santos a vida toda e tinha uma coleção de relógios de corda antigos. Ela faleceu recentemente, já bem velhinha. Herdei dela um dos relógios que também está precisando de reparo. Vi que vocês consertaram o de vocês. Estou em busca de um bom profissional para este trabalho. Você poderia me indicar? Agradeço muito pela sua atenção desde já. Um abraço, Tamara
    (11) 9666-1358
    xtamarax@gmail.com

    ResponderExcluir