terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Cristaleira



Há algum tempo um post da Casa de Juntados havia me inspirado a falar sobre a minha cristaleira e depois que vi o post da Talma Decor decidi que está na hora de falar sobre ela.

O avô de meu marido tinha uma farmácia na década de 50 na Rua Augusta em São Paulo e este era um de seus armários. Com o passar dos anos e da vida ele fechou a farmácia e mudou-se para Santos no litoral de São Paulo e a vitrine da farmácia virou roupeiro do consultório do meu sogro isso já na década de 60. Após a aposentadoria de meu sogro esta vitrine/roupeiro ficou abandonada na garagem da casa. Em 2002, o marido decidiu restaurar o móvel de mais de 50 anos e transformá-lo nesta delicada cristaleira o que demorou cerca de 5 meses. Para ter uma ideia existiam 5 camadas diferentes de tinta a serem raspadas, foi uma loucura!!! Hoje guardamos em suas 5 prateleiras de vidro algumas de nossas preciosidades o que mostrarei no decorrer dos dias.

PS.: pena que não tenho as fotos do antes né?!?!?!

Um comentário:

  1. Ahhhh....um móvel com história! Que lindo!
    Amei o móvel, o post e agora vou ficar curiosa para ver o que tem dentro eheheh.
    Fico feliz por ter sido parte da inspiração. Infelizmente, a minha não tem história, mas como diz a Hazel, "história é a gente quem faz". Então para meus filhos, meus mósveis já terão história...rsss.
    Beijocas menina e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir