quinta-feira, 2 de abril de 2009

ABAJOUR.

Em uma das visitas da minha avó em Portugal ela trouxe, como recordação, um lampião para cada filha. Quando elas moravam lá, usavam como fonte de luz e segundo a minha mãe o combustível era um petróleo cor de rosa. Primeiro resgatei o da minha mãe que habilmente o marido transformou em abajour de verdade. Depois que uma tia querida viu o feito do marido resolveu me presentear com o outro para fazer o par. E é esta a história dos abajoures do meu quarto que são o meu xodó.

6 comentários:

  1. É lindo Kátia, acho um charme esses lampiões...
    Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Oie Kátia, é tão bom ter objetos com história perto da gente né? Foi uma ótima idéia sua. Ficou único e cheio de personalidade. bjokas querida.

    ResponderExcluir
  3. Kátia...
    Eu também gosto de coisas que tem historia.
    Parabéns são lindos seus lampiões/abajoures.
    Bjossss EDNA

    ResponderExcluir
  4. Adoro objetos com história para contar. E esses são lindos de verdade, retrô.
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Cheguei aqui agora e gostei do que vi :)

    A minha mãe também tem umas lanternas dessas, só que ela gosta ainda mais que eu, de coisas antigas. Mas fica um candeeiro original, no mínimo ;)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que lindo! Vai dar um destaque em qualquer ambiente onde for colocado. Beijos

    ResponderExcluir