quarta-feira, 10 de junho de 2009

A semente que deu fruto.


Quando me mudei para a casa aonde moro hoje, meu vizinho amigo (vou explicar...tenho um que é inimigo!!!!rsrsrsrs) nos deu sementinhas de Pau Brasil. Resolvemos plantar as sementinhas para ver se daria certo. Deu!!! Em sete anos nosso Pau Brasil cresceu belo mas não formoso, pois estava em um vaso e as raízes não tinham como se expandir. Resolvemos então doar nosso Pau Brasil. Afinal uma árvore tem o direito de crescer o quanto puder, não é mesmo!!!
Mas para quem doar? Foi então que decidimos em doar para o clube pois poderíamos acompanhar seu desenvolvimento de perto.

Assim será! Quando ficar bem velhinha olharei para a árvore majestosa e poderei dizer...

..."Essa, fui eu quem plantei!!!!!!!!"


Carta de Agradecimento pela doação.


Bom feriadão pra todos. Aproveitem!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Olá Kátia,

    Que gesto bonito!
    Plantei um abacateiro num jardim da minha varanda, mas era tão limitado, a árvore não dava frutos. levei-a para a casa que eu tinha em Araruama, Região dos Lagos, aqui no Rio de Janeiro. Vendi a casa, mas o bacateiro está lá, frondoso, dando frutos. Que bom, não é?
    beijos e abraços,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  2. oi Kátia!
    tu sabe que eu tb sou de catar sementes e fazer mudinhas em casa, já plantei várias aqui em Minas, o meu jardim da frente era pelado, agora está com 6 arvores, mais as folhagens, flores...
    e no jardim dos fundos bem pequeno, só tinha laje,toda quebrada, tiramos todas, plantei grama, plantei mais 4 arvores> de limão(que plantei com uma sementinha)está enorme, uma pitanga, mexerica(bergamota)e acerola, fora que atrás tem um mato plantei um monte de mudas que estão virando arvores, é tudo de bom! E este ano no dia do meio ambiente aqui da cidade, onde expus meus trabalhos de reutilização, ganhei 4 mudas>ipê roxo(que meu filho já plantou na frente de casa), um pau brasil lindo(que vou ter que doar pro meu vizinho que tem sitio, pois o pau brasil é de porte grande), um jequitiba e um tamarindo!
    adorei a tua idéia, é muito bom ver uma arvore crescendo e dizer fomos nós, e um bom exemplo!
    bjs

    ResponderExcluir